O vereador Enzo Samuel comentou, nesta terça-feira (14), sobre a antecipação da eleição para a presidência da Câmara de Teresina.
A eleição estava prevista para acontecer no fim do ano, mas hoje os vereadores aprovaram um requerimento para antecipação do pleito.
A previsão é que a disputa ocorra nesta quarta-feira (15) e o nome do vereador Enzo Samuel (PDT), que deixou recentemente a liderança do prefeito Dr. Pessoa na Câmara, já foi lançado.
Em entrevista á imprensa, o parlamentar defendeu autonomia e independência da Casa.
"Estamos deliberando algo interno da Casa, todos sabem que sempre defendi uma Casa independente, fiz parte de uma gestão anterior que eu era da base, mas apoiei que a Câmara tivesse essa autonomia, nem por isso houve divergências, pelo contrário, a gestão passada continuou com maioria. Então é uma questão interna da Casa, tem previsão legal e espero que essa Casa possa escolher o melhor nome que possa nos representar. [...] Acredito que o nome que seja eleito, como ele [prefeito] tem maioria, será da base dele e ele terá total apoio e confiança", afirmou.