Sexta, 16 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Geral - Atlas

Postada em 06/06/2018 ás 08h11 - atualizada em 06/06/2018 ás 08h12

Publicada por: Redação

Pesquisa aponta que Piauí registra a 3ª menor taxa de homicídios do país
Segundo pesquisa, o estado registra o terceiro menor índice de homicídios do país.
Pesquisa aponta que Piauí registra a 3ª menor taxa de homicídios do país

Foto: Divulgação/SSPPI

O Piauí tem a menor taxa de homicídios do Nordeste e a terceira menor do país, atrás apenas de São Paulo e Santa Catarina. Os dados são do Atlas da Violência 2018, estudo desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Os dados apresentados são referentes ao ano de 2016 e mostra que o estado registrou uma taxa de 21,8 mortes para cada 100 mil habitantes. O número é significativamente menor do que a taxa nacional, de 30 mortes a cada 100 mil habitantes e cerca de três vezes menor que o estado de Sergipe, que encabeça a lista de estados com maior número de homicídios, com 64,7 homicídios por 100 mil habitantes.

Segundo o secretário da Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, os números do Piauí são frutos de uma política de trabalho integrado entre as instâncias no estado. “Na verdade, esse trabalho teve início em 2015, quando o atual governador assumiu e encontrou um cenário difícil na área da segurança púbica. Nós tínhamos, àquela época, 28 homicídios por cada 100 mil habitantes e através de um trabalho de integração dos órgãos, nós conseguimos reduzir já em 2015 e 2016 estes números e a tendência seguiu no ano de 2017”, esclarece o gestor.

O estado também registra números positivos no combate à violência contra jovens negros e mulheres. No que diz respeito à violência contra a mulher, o Piauí possui a segunda menor taxa de mortes de mulheres no Brasil e a menor do Nordeste, com três casos para cada 100 mil habitantes.

Os números de violência contra negros no país apontam que o Piauí teve a quarta menor taxa de homicídios com 24 mortes para cada 100 mil habitantes. Em números absolutos, o estado registrou 701 assassinatos em 2016. Dados que colocam o Piauí como o quinto estado com menos homicídios naquele ano.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

Campeonato olhodaguense de Futebol terá início neste fim de semana

Gilbués-PI Por Henrique Guerra

Rodoviária de Gilbués está abandonada pelo poder público

Pau D'arco Por Ântonia da Costa

Três mil fiéis percorreram 8 horas de caminhada até Pau D'Arco

Alto Longá Por R. Bezerra

Evento Gospel Nascimento de um Sonho reúne Multidão

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Prefeito Professor Ribinha anuncia retomada do programa 'Mais Produção'

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium