Terça, 13 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Teresina - Negociação

Postada em 06/06/2018 ás 09h29 - atualizada em 06/06/2018 ás 10h07

Publicada por:

Governo do Piauí analisa transferência da ursa Marsha
A situação do animal é considerada complicada deste o ano passado.
Governo do Piauí analisa transferência da ursa Marsha

Ursa Marsha (Foto: reprodução)

O representante da  Confederação Brasileira de Proteção Animal (CBPA), William Tito e a vice-governadora Margarete Coelho, estiveram reunidos na terça-feira (05) para debater a situação da ursa Marsha que vive no Parque Zoobotânico, em Teresina.

A deputada federal Rejane Dias, representantes da Secretaria de Meio Ambiente (Semar), Ordem dos Advogados do Brasil seccional Piauí (OAB-PI), Ministério Público (MP-PI), IBAMA, Apipa e Procuradoria Geral do Estado também participaram da reunião.

A situação do animal é considerada complicada deste o ano passado e devido o apelo dos internautas nas redes sociais, a vice-governadora Margarete Coelho foi designada a observar o caso de perto e avaliar as condições em que a ursa se encontra na capital.

“A nossa posição, nesse momento, é a de que fizemos o possível para que a ursa seja bem tratada e esteja feliz.  Nosso objetivo é o bem-estar da Marsha. Estamos fazendo o que podemos e agora recebemos a proposta da Confederação de Proteção dos Animais para transferi-lá a um local mais adequado. Temos as nossas solicitações para que isso ocorra e, perante o consentimento de todos os órgãos, a transferência será realizada. Queremos o que for melhor para o animal”, concluiu.

No mês de outubro de 2017, após discussões sobre a permanência da ursa no Piauí por causa do calor, o Conselho Regional de Medicina Veterinária emitiu parecer técnico pontuando que o deslocamento seria arriscado para a integridade física do animal devido à idade. Apesar disso a concretização da transferência será a negociação com a aviação dos Correios, visita dos órgãos do Piauí ao Santuário Rancho dos Gnomos, em São Paulo e a vinda da equipe técnica da Confederação para providenciar os laudos.

Marsha

A ursa Marsha pesa cerca de 15kg e se alimenta basicamente de carne de frango, frutas, legumes e verduras, além de ração. Ela chegou ao Zoobotânico de Teresina em Setembro de 2011, resgatada do circo d’Itália, que estava no Pará, onde vivia em uma jaula de apenas dois metros quadrados.

 

Fonte: CCOM

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Barra D'alcântara Por Cleiton Brito

2• Grande corrida de cavalos em Riachão no município de Barra D'Alcântara

Valença Por Thiago Maciel

Prefeita Ceiça Dias visita obras da Igreja Nossa Do Ó e Conceição

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeitura de Amarante faz ação contínua de troca de lâmpadas na cidade

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Prefeito Professor Ribinha e secretário inauguram UBS e academia

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Bandidos invadem residência e fazem arrastão em São João do Arraial

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium