O deputado estadual Alexandre Frota (PSDB-SP), afirmou que para ele a ‘’terceira via é uma mentira’’ e que o Brasil precisa ‘’arrumar’ meio de tirar ele (Bolsonaro) da presidência. As falas se deram durante a Parada LGBT deste domingo (19), na Avenida Paulista, no estado de São Paulo.
‘’Terceira via é uma mentira. É morta, não é organizada e não vai chegar lá. A gente precisa encontrar uma maneira concreta de tirar o Bolsonaro de lá. Eu lutei para colocá-lo lá e vou lutar para tirá-lo."
O desejo do parlamentar ex-bolsonarista, é que Bolsonaro seja derrotado ainda no primeiro turno.
“Espero que liquidem o Bolsonaro no primeiro turno. Isso seria melhor para o país. Mas ele ainda tem uma bolha muito forte de pessoas radicais e apaixonadas que não enxergam que o país está com fome, que a gasolina está cara, que o gás está caro.”
Frota ainda firmou que em eventual segundo turno vai votar em ‘’qualquer um que vá para o segundo turno contra o Bolsonaro’’.
‘‘Vou votar em qualquer um que vá para o segundo turno contra o Bolsonaro. Se você for, meu voto é seu”
Vale ressaltar que frota é ex apoiador do atual presidente e que segundo o mesmo o afastamento se deu depois que Jair Bolsonaro o ‘’traiu’’, em suas palavras, e pediu sua expulsão do PSL, partido pelo qual tanto ele quanto o presidente foram eleitos, ainda no primeiro ano de seu mandato como deputado federal.
‘’Quando Bolsonaro pediu minha expulsão do PSL, comandado pela Carla Zambelli e pelo Daniel Silveira [a decisão do partido saiu em agosto daquele ano]. Pra mim, foi muito traumático porque naquela época o Bolsonaro ainda tinha 60% de aprovação popular, então apanhei muito. Foi uma decisão difícil, mas não me arrependo nem um pouco. Hoje, vejo que as pessoas me dão muita razão.’’ Finalizou.