A prefeitura de Jardim do Mulato, realizou nesta quarta-feira (22), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2021-2024.
O momento abordou o tema “Crescendo com o meu Jardim”, e foi realizado de forma conjunta pelas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, contando com a participação do Conselho Tutelar, do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e da comunidade em geral.
O 1º Fórum Comunitário é uma das grandes etapas do projeto Selo UNICEF. O evento é um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.
O encontro teve como objetivo aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, que norteará o município ao longo desta edição do Selo UNICEF. A partir de um diagnóstico inicial sobre a situação das crianças e adolescentes no município e, em conjunto com a população, o Plano de Ação é traçado.