Na noite desse sábado (25), a atriz Klara Castanho, 21 anos, publicou em suas redes sociais uma carta aberta sobre os boatos que estavam circulando na internet. Na carta, Klara confirma que esteve grávida, mas que teria sido fruto de uma violência sexual.
Quando a atriz descobriu a gravidez ela já estava perto de ter a criança, então, de acordo com Klara, todos os processos legais foram feitos para que o bebê pudesse ser entregue para uma família que lhe tivesse condições emocionais de proporcionar a melhor criação a ele.
"Tudo que eu fiz foi pensando em resguardar a vida e o futuro da criança. Cada passo está documentado e de acordo com a lei", afirma Klara.
A jovem de apenas 21 anos desabafou ao dizer que:"Fui estuprada. Relembrar esse episódio traz uma sensação de morte, porque algo morreu em mim. Não estava na minha cidade, não estava perto da minha família nem dos meus amigos".
O vazamento de informações confidenciais aconteceu dentro do hospital em que o parto aconteceu e chegou até os colunistas de fofoca: "O fato de eles saberem mostra que os profissionais que deveriam ter me protegido em um momento de extrema dor e vulnerabilidade, que têm a obrigação legal de respeitar o sigilo da entrega, não foram éticos, nem tiveram respeito por mim nem pela criança", afirma Klara.
Após muita repercussão, o apoio a atriz foi enorme, tanto da comunidade artística quanto de seus seguidores.
"Eu estarei sempre ao seu lado. Vc é maior do que qlqr um ou uma que queira se promover ou promover o ódio com seu nome. Amo vc", comentou Paolla Oliveira, atriz que já contracenou com Klara.
Ver essa foto no Instagram