Domingo, 27 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Teresina - Teresina

Postada em 07/06/2018 ás 08h20 - atualizada em 07/06/2018 ás 08h24

Publicada por: Redação

Strans inicia processo de renovação de permissão para mototaxista
A renovação da permissão é necessária para exercer a profissão.
Strans inicia processo de renovação de permissão para mototaxista

Foto: Google Maps

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), iniciou o processo de renovação de permissão para mototaxista e será encerrado em 30 de julho próximo. Os mototaxistas devem procurar a sede da Strans para fazer a renovação. O município de Teresina conta atualmente com 2.315 mototaxistas cadastrados.

De acordo com a Gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cintia Machado, a renovação da permissão é necessária para exercer a profissão. “Convocamos os mototaxistas para comparecerem o mais rápido possível para que seja evitado aborrecimentos e transtornos de última hora”, cita. 

A gerente lembra que para renovar a permissão os mototaxistas devem apresentar os seguintes documentos: requerimento da renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, CNH do condutor, comprovante de endereço, alvará da PMT com a validade para 2017 e extrato de multas. “Neste ano o mototaxista deve apresentar a carteira de habilitação que permite o transporte de passageiros de forma remunerada. Além desses documentos, quem estiver com a permissão do ano anterior atrasada deverá apresentar também o requerimento de justificativa para o atraso. Alertamos ainda que os permissionários devem apresentar também a documentação do segundo operador do veículo”, informa.

A novidade na renovação da permissão deste ano é que os mototaxistas precisam apresentar juntamente com os demais documentos, a Certidão Criminal da Justiça Federal e a Certidão Criminal da Justiça Estadual. “De acordo com o Artigo 6º do  Regulamento do Sistema de Mototaxi para garantir a segurança dos usuários do serviço os permissionários devem apresentar essas certidões, assim estamos garantindo mais segurança para todos”, diz.

 A gerente reforça ainda que de acordo com o Artigo 10º do mesmo regulamento, no ato da renovação o mototaxista deve apresentar uma declaração de inexistência ou existência de vínculo empregatício com carteira assinada e caráter efetivo nas esferas federal, estadual e municipal.

 Durante a renovação da permissão será realizada uma vistoria na moto. Serão analisadas as condições de funcionamento e segurança tanto do transporte como dos acessórios e ainda as condições da moto. “Iremos vistoriar as condições gerais das motos e ainda a validade dos capacetes, que é apenas de três anos. Os mototaxistas que não renovarem a permissão correm o risco de perder a autorização para trabalhar”, diz.

Fonte: PMT

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

São Gonçalo do Piauí Por Francisco Myller

Campeonato São-gonçalense de futebol volta sem público no estádio

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Aquecimento do mercado imobiliário em Timon foi destaque no PI TV 2ª edição

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Homem morre após colisão com animal na BR 222 em São João do Arraial

São José do Divino Por R10 municípios

MPPI expede recomendação a partidos políticos e candidatos de S. José do Divino

Piracuruca Por Valdecir Lima & Larícia Castro

MPPI expede recomendação a partidos políticos e candidatos de Piracuruca

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium