Uma tentativa de homicídio foi registrada no bloco 2 da Unidade Acadêmica dos Palmares da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), na noite desta sexta-feira, 20, em Acarape, a 61,8km da Capital. Uma estudante do curso de Letras - Língua Portuguesa foi atingida com dois tiros disparados por outro aluno do mesmo curso, que seria ex-namorado dela. A Polícia Militar informou que equipes foram deslocadas ao local, mas não repassou detalhes da ocorrência.
O crime ocorreu dentro das dependências da universidade, depois que o suspeito armado entrou no campus efetuando disparos. Em seguida, o suspeito teria se aproximado da vítima - atingida com dois tiros, um na testa e outro na lateral do pescoço.
Segundo o diretor de Planejamento e de Organização do Centro Acadêmico de Humanidades, Erineudo Luís de Lima, 40, foram ouvidos pelo menos quatro disparos no local. "Eu vinha chegando quando ocorreu o tiroteio, no campus que fica na entrada da CE-060. As aulas começam a partir das 18h30min, quando os alunos começam a entrar em sala. Na hora, o campus estava lotado, estava no horário de pico, com algumas salas no (horário de) intervalo", informou.