Quinta, 13 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
86 9986-6072
Barro Duro

Barro Duro

João Paulo Correspondente do município.

[email protected]

86 9986-6072

Cidades - Ação

Postada em 08/06/2018 ás 12h03 - atualizada em 08/06/2018 ás 12h23

Publicada por: João Paulo

Município de Barro Duro intensifica programa saúde na escola
A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola.
Município de Barro Duro intensifica programa saúde na escola

As equipes do Programa Saúde da Família (PSF) de nosso município estão imbuídas numa série de visitas às Escolas Municipais realizando um trabalho preventivo com nosso alunado, atendendo o que determina o Programa Saúde na Escola.

O Programa Saúde na Escola (PSE) , instituído pelo Decreto Presidencial número 6.286, 5 de dezembro de 2007, resulta do trabalho integrado entre o Ministério da Saúde e da Educação, na perspectiva de ampliar as ações específicas de saúde aos alunos da rede pública de ensino.

A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. Sua sustentabilidade e qualidade dependem de todos. 

“A gestão municipal está imbuída em colocar sempre seus serviços à disposição da sociedade afim de integrar e dar mais segurança, qualidade, acesso às pessoas. Essa articulação de saúde e educação possibilita mais controle com relação à alimentação nas escolas, com orientação sobre a obesidade; regularização vacinal; além de ações de saúde auditiva, visual, bucal, mental. Queremos identificar quais crianças e adolescentes precisam de assistência e, caso seja preciso, encaminhá-los para acompanhamento nas unidades de saúde”, enfatizou o o prefeito Deusdete Lopes

Atualmente, o Programa está em 79 mil escolas e atinge aproximadamente 18 milhões de alunos. A participação no PSE é de livre iniciativa do município e acontece por meio de pactuação de metas via Termo de Compromisso Municipal, por meio do Portal do Gestor do Ministério da Saúde.

“É um grande salto em relação as políticas públicas de saúde, voltadas especialmente às crianças e jovens do ensino público e ao mesmo tempo as necessidades dos profissionais do magistério. A integração de saúde e educação tem repercussão direta na vida dessas crianças e jovens”, ressaltou a Secretária Municipal de Saúde Isabel Lopes.

 

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium