Sábado, 15 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
89 994399702
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.

[email protected]

89 994399702

Cidades - Floriano

Postada em 08/06/2018 ás 12h17

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

SEMDAS apresenta Plano Municipal de Medidas Socioeducativas
Após a apresentação do Plano, esse será encaminhado ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente para aprovação, sendo o resultado positivo, esse será implantado.
SEMDAS apresenta Plano Municipal de Medidas Socioeducativas

Na manhã desta sexta-feira (07), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, foi realizada uma reunião para apresentar o Plano Municipal de Medidas Socioeducativas. Estiveram presentes a secretária da Semdas, Rafaela Barros, a coordenadora do CREAS, Iolanda Machado, o psicólogo do CREAS, Paulo Roberto, além de assistentes sociais e representantes de instituições parceiras, entre elas o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Durante a apresentação do Plano Municipal de Medidas Socioeducativas, uma solicitação da Promotoria de Justiça, foi demonstrado o panorama de todo o Plano, perpassando pelos métodos de acolhimento e acompanhamento das crianças e adolescentes que são encaminhados ao CREAS, entidade que desenvolve uma atenção psicossocial envolvendo a comunidade e a família nas políticas socioeducativas. São cinco os eixos de trabalho, sendo eles: capacitação, cultura, educação, saúde e assistência social, com o intuito de desenvolver habilidades dos jovens assistidos, assim como promover práticas de ressocialização. Após a apresentação do Plano, esse será encaminhado ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente para aprovação, sendo o resultado positivo, esse será implantado.

São instituições parceiras desse projeto: Polícia Rodoviária Federal, Polícias Civil e Militar, Defensoria Pública, Ministério Público, Comunidades Terapêuticas Shalom e Peniel, Secretaria Municipal de Educação, 10° Regional de Educação, Equipe de NASF, Universidade Federal do Piauí, Instituto Federal do Piauí, CRAS I e II, SINTE/PI, entre outros que se disponibilizam a apoiar e executar este Plano melhorando a qualidade de vida de jovens em situação de vulnerabilidade social.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium