A Prefeitura de Teresina vai construir e/ou instalar pontos de apoio para motoristas de aplicativo e delivery na capital. Uma reunião para iniciar as tratativas e parcerias para a execução do projeto, foi realizada nessa quarta-feira (20), na Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), e contou com a presença da vereadora, Fernanda Gomes (Solidariedade), e com o presidente da Cooperativa de Transporte por Aplicativo do Piauí (Coopertapp-PI), Érico Luís.
A ação é um desdobramento do que foi acordado pela secretária municipal de Economia Solidária, Socorro Bento, durante audiência pública realizada no dia 15 de julho de 2022, na Câmara Municipal de Teresina. E segundo levantamento dos representantes da classe, a cidade possui mais de 10 mil motoristas de aplicativo e delivery.
“A ideia é que nós façamos um levantamento do território de Teresina, para conhecer os espaços onde os motoristas de aplicativo se encontram. E a partir desse estudo a Semest saiba onde vai construir esses espaços junto com as SAADs”, ressaltou a secretária.
Segundo, o presidente da Coopertapp-PI, Érico Luís, o momento foi oportuno para trazer as demandas dos motoristas de aplicativo no que se refere aos pontos de apoio e cursos profissionalizantes. “Quero agradecer a oportunidade que a Semest nos dá, para criar políticas públicas em parceria com a Prefeitura. A Semest está de parabéns”, agradeceu.