Segunda, 27 de janeiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 10/06/2018 ás 19h19

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Lançado oficialmente o 10º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional de Floriano
A 10º edição contará com a participação de 42 quadrilhas juninas de todo o país.
Lançado oficialmente o 10º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional de Floriano

Foi realizada na noite deste sábado (09), no Garoto Park Hotel, a solenidade de lançamento oficial do 10º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional, com a presença de autoridades municipais, entre elas o prefeito Joel Rodrigues, os secretários de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos; de Comunicação, Nilson Ferreira; da Sutran, Carlos Eduardo Kalume, assim como o fundador da Associação Brincantes do Folclore Nordestino, Leonardo Carlos, fazedores de cultura e convidados.

O Festival começou há dez anos, sendo realizado pela Associação Brincantes do Folclore Nordestino, que em 2018 também comemora uma década de promoção da cultura popular em Floriano e região. A Associação Brincantes ganhou novos parceiros, e através do apoio da Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas, sediou o seu primeiro festival a nível estadual, passando a receber quadrilhas de todo o Nordeste a partir de 2014. Dois anos depois já era um Festival Nacional, reunindo um dos maiores números de quadrilhas inscritas em um evento dessa natureza. A 10º edição contará com a participação de 42 quadrilhas juninas de todo o país, que se apresentam na praça de eventos do Cais da Beira-rio entre os dias 12 e 15 de julho, além disso o evento conta com diversas atrações musicais que animam os milhares de visitantes durante o Festival.

O prefeito Joel Rodrigues é um dos importantes incentivadores desse projeto, conseguindo recursos para o evento desde sua gestão como deputado federal. Durante a solenidade de lançamento reforçou o seu apoio junto a Associação Brincantes e ao Festival de Cultura Junina, reconhecendo a importância das manifestações culturais para a criação de identidade da cidade, além do aquecimento econômico que este evento gera em Floriano.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium