Os partidos das Oposições ao governo do Estado do Piauí compostos pelos partidos UB, Progressistas, PSDB, Cidadania, PDT, Avante e PTB homologaram hoje (30) de julho, as candidaturas de governo, vice governo do Estado do Piauí, além das candidaturas ao Senado, deputados Federais e Estaduais nas eleições de 2022. A convenção partidária foi realizada no Theresina Hall e contou com a presença de prefeitos, vices prefeitos, vereadores de todo o Estado aliados da oposição e do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Durante a convenção, a chapa da oposição mostrou imagens do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB) ao lado de Sílvio Mendes. Em 2021, Ciro Nogueira, na época, senador, havia relatado à imprensa que Firmino seria o candidato a governador do Piauí nas eleições de 2022. O ex-gestor faleceu em abril de 2021, o então pai da candidata a deputada estadual Bárbara Soares.
Iracema Portella (PP), vice-candidata a governadora do Piauí, fez inúmeros elogios a Sílvio Mendes durante discurso e destacou sua gestão à frente da Prefeitura de Teresina. Ela relatou que está preparada para assumir este novo desafio e citou sua experiência como deputada federal durante três mandatos.