Sábado, 08 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Brasil Previsão
11/06/2018 16h42 Atualizada há 3 anos
Por: Redação

Inteligência artificial prevê o Brasil como campeão da Copa

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O grupo financeiro Goldman Sachs avalia que o Brasil conquistará sua sexta Copa do Mundo, baseando sua projeção em mineração de dados, aprendizado de máquinas e econometria.

O banco de investimento foi o último a aderir à animação antes do início do torneio de futebol, nesta semana. Segundo a revista Exame, a instituição utilizou 200.000 modelos estatísticos, examinou dados sobre jogadores e desempenhos recentes das seleções e executou 1 milhão de simulações do torneio.

Como resultado, o banco prevê que o Brasil levantará o troféu em 15 de julho. Devemos lembrar que o Goldman também se inclinou pelo Brasil em 2014 (prevendo uma vitória de 3 a 1 sobre a Argentina na final). Mas naquela edição o Brasil tropeçou na semifinal, perdendo por impressionantes 7 a 1 para a Alemanha, que depois seria campeã.

Continua depois da publicidade

Veja a explicação mais detalhada do Goldman:

“Introduzimos informações sobre características das seleções, jogadores e desempenho recente das equipes em quatro tipos de modelos de aprendizado de máquina para analisar o número de gols marcados em cada partida. Os modelos então aprendem a relação entre essas características e os gols marcados, usando placares de jogos competitivos da Copa do Mundo e da Liga dos Campeões da Europa desde 2005. Percorrendo as combinações alternativas de variáveis, temos uma ideia de quais características são importantes para o sucesso e quais ficam de lado. Com isso, usamos o modelo para prever o número de gols marcados em cada encontro possível do torneio e usamos o placar sem arredondar para determinar o vencedor.” — Goldman Sachs, junho de 2018.

Fonte: Tech Mundo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp