Quarta, 18 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Geral - Vistoria

Postada em 12/06/2018 ás 15h36

Publicada por: Redação

CRO-PI notifica consultórios odontológicos após irregularidades
As irregularidades interferem na qualidade dos serviços oferecidos à população.
CRO-PI notifica consultórios odontológicos após irregularidades

Foto: CRO-PI

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) realizou vistorias nos consultórios das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios de Domingos Mourão, Lagoa do São Francisco e Arraial, com o objetivo de identificar possíveis irregularidades que possam interferir na qualidade dos serviços oferecidos à população.     

As duas unidades de saúde visitadas pelos fiscais em Domingos Mourão apresentaram irregularidades, como limpeza dos materiais sendo feita de maneira inadequada, falta de suporte para caixa de perfurocortante, protetor do refletor danificado com rachaduras, esterilização inadequada em caixas metálicas e pontos de ferrugem na mesa de apoio. As unidades Joaquim Ferreira Sobrinho e Edineuda Santos Gonçalves Lopes foram notificadas e receberam o prazo de 30 dias para realizar as adequações.      

Já nas três unidades de saúde fiscalizada nos município de Lagoa de São Francisco foram identificadas irregularidades, como falta adequar suporte da caixa de perfurocortante, mesa com pontos de ferrugem, esterilização inadequada, encosto da cadeira odontológica danificado suportes da bancada enferrujados e pontos de ferrugem na banqueta.   

Em Lagoa do São Francisco, as unidades Dr. José Pinto e Cipó foram notificadas para regularização das inadequações encontradas nos próximos 30 dias. Já a Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Alves Ferreira teve suas atividades odontológicas suspensas e só poderão ser retomadas após ser realizada uma nova vistorias pelo CRO.  

Nos município de Arraial, todas as unidades de saúde foram devidamente notificadas pelo Conselho, pois apresentaram irregulares, como a ausência de uma pia para os profissionais com torneira adequada (de alavanca, acionamento por pedal ou sensor) e dispensadores de sabão líquido e papel toalha. No local, os fiscais também constataram que a mesa possuía pontos de ferrugem e faltava adequar suporte da caixa de perfurocortante.        

 

Fonte: CRO

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Corrente-PI Por Aline Moura

Corrente | Horta comunitária garante trabalho e renda para famílias

Gilbués-PI Por Henrique Guerra

Lei que regulamenta Vaquejada é sancionada pelo presidente Bolsonaro

Colônia do Gurgueia Por Geney Ribeiro

Roda de conversa com adolescentes do Centro de Convivência de Colônia

Oeiras Por Thainah Cortez

Setembro Amarelo: Oeiras foca na prevenção do suicídio entre jovens

Landri Sales-PI Por Domingos Veloso

Secretaria de Saúde de Landri Sales realiza mobilização

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium