Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

23°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tecnologia
Tecnologia
Todas as informações sobre tecnologia no mundo.
Tecnologia Confira
18/01/2021 16h02 Atualizada há 1 mês
Por: Bruna Sampaio

Banco Inter tem conta digital para menores de 18 anos

A abertura da conta e as transações são realizadas por meio do aplicativo Banco Inter.

Foto: Divulgação/Banco Inter
Foto: Divulgação/Banco Inter

O Banco Inter oferece a Conta Kids para menores de 18 anos como opção gratuita da fintech para que jovens tenham a própria conta digital e realizem transferências, pagamentos e saques, além de investimentos no Banco Inter (feito pelos responsáveis).

A abertura da conta e as transações são realizadas por meio do aplicativo Banco Inter, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). A Conta Kids ainda dá direito ao cartão de débito para o correntista usar o saldo em conta, com o objetivo de ajudar a ensinar planejamento financeiro para os jovens. Conheça todos os serviços da Conta Kids Inter na lista abaixo.

O que é e como funciona a Conta Kids do Banco Inter?

A Conta Kids é a conta digital do Banco Inter voltada para crianças e adolescentes. O serviço está liberado para todos os menores que possuam CPF e RG. O serviço tem o intuito de orientar os pais na educação financeira dos filhos. Além disso, a Conta Kids pode ser uma ferramenta de planejamento financeiro, já que oferece planos de previdência complementar e acesso à plataforma de investimentos. Todas as transações bancárias são realizadas pelo aplicativo do Banco Inter.

Quais as funções da Conta Kids do Banco Inter?

Segundo o Banco Inter, a Conta digital Kids é completa e não apresenta tarifas. As funcionalidades englobam serviço de transferência, depósitos por meio de boletos, transferências, Pix, cheques e Interpag. A conta disponibiliza apenas cartão de débito no nome do correntistas, uma vez que a modalidade de crédito só é permitida para maiores de 18 anos por lei.

A conta traz acesso à plataforma de investimentos do Banco Inter (PAI), dessa forma, os responsáveis podem realizar investimentos de renda fixa em fundos de investimentos em nome dos menores. Já a compra e venda de ações (Home Broker) só está disponível na conta comum do Inter para correntistas maiores de 18 anos.

Como abrir uma Conta Kids no Banco Inter?

O procedimento de abertura de conta é parecido ao da Conta Digital comum no Inter. Comece tocando em "Abrir Conta Gratuita" na tela inicial do app. Se já tiver acesso à plataforma, selecione "Trocar ou Abrir Conta" e, em seguida, "Abra uma conta gratuita".

Continue preenchendo as informações pedidas na tela, como nome completo e CPF do futuro correntista. Depois, é preciso enviar fotos dos documentos de identificação, como RG ou CNH, dos responsáveis e do menor. Também é necessário enviar uma foto da assinatura dos pais e do correntista, caso ele tenha mais de 16 anos.

Para finalizar, o menor deve tirar uma selfie do rosto. Caso o responsável não seja o pai ou a mãe, é preciso enviar, além da foto do documento de identificação do responsável, algum documento comprovando a guarda do correntista.

Quais os concorrentes com contas bancárias para crianças?

O Banco Next e o Banco do Brasil também disponibilizam contas bancárias parecidas com a Conta Kids do Inter. Os serviços oferecem função saque, transferências e cartão de débito. Porém, cada conta apresenta diferenciais. Por exemplo, Next Joy, modalidade infantil do Banco Next, por exemplo, apenas permite transações bancárias entre pais e filhos. O serviço ainda conta com diversas funcionalidades ligadas à educação financeira, como a "mesada programada", "missões" e parceria com a Disney.

Fonte: Techtudo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®