Terça, 20 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

24° 29°

Teresina - PI

Últimas notícias
Política Decisão
10/11/2017 12h13
Por: Bruna Sampaio

TRE concede liminar e mantém nos cargos vereadores de Regeneração

Ciríaco; Vavá; Miguel, Daniel / Foto: facebook
Ciríaco; Vavá; Miguel, Daniel / Foto: facebook

O juiz Daniel Santos Rocha Sobral concedeu nessa quinta-feira (09), uma liminar que mantém  os vereadores do município de Regeneração, Ciríaco Araújo, Miguel Carvalho, Daniel Moreira e Josivaldo Vasconcelos (Vavá Vasconcelos), em seus cargos.

Os vereadores tiveram seus diplomas cassados no último dia 06 de novembro pelo juiz Alberto Franklin de Alencar Milfont, da 43ª Zona Eleitoral, de Regeneração. Na liminar, o juiz suspende o cumprimento imediato da decisão até o julgamento do recurso já interposto pelos vereadores cassados junto ao TRE.

O juiz determina a imediata intimação do Juízo Eleitoral de Regeneração, como também a Câmara Municipal, para fins de cumprimento da decisão em segunda instância.

Continua depois da publicidade

Em sua decisão, o juiz relator ressalta que, não poderia o juiz de primeiro grau determinar o imediato cumprimento da decisão de cassação dos vereadores e que o ato de intimar a presidência da Câmara determinando a imediata posse dos novos vereadores, demonstrou que o juiz não aguardou a publicação da sentença, o que prejudicaria o direito dos impugnados de terem o caso apreciado em segunda instância antes do cumprimento da decisão.

A solenidade de diplomação dos novos vereadores aconteceu nesta quinta-feira (09).  Foram diplomados: Jailton Walberth, Júlio José de Moura, Plácido Nunes e Luis Alberto Pinheiro Leal Nunes. Segundo a decisão do juiz, os novos vereadores deveriam assumir suas cadeiras imediatamente. Com a liminar concedida pelo TR-PI a decisão do juiz de Regeneração fica suspensa.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®