Sábado, 31 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

36°

25° 39°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cinema
Cinema
As últimas notícias do cinema, trailers e entrevistas, horários de filmes, e muito mais.
Entretenimento Para relembrar
11/09/2020 10h18 Atualizada há 2 meses
Por: Aline Alves

O 11 de Setembro em 11 filmes; confira!

Maior atentado terrorista a história americana completa 19 anos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O atentado às Torres Gêmeas completa 19 anos nesta sexta-feira. O maior ataque terrorista da história dos Estados Unidos foi o mais documentado da história servindo de inspiração para a produção de livros, filmes e as mais loucas teorias conspiratórias.

Para quem se viveu na época em que o ataque aconteceu o cinema é uma forma de recordação viva de um ataque que marcou a vida de milhões de pessoas. Para quem não tem ideia de como tudo aconteceu o cinema é uma forma de ver e ouvir a história sendo contada através das produções audiovisuais.

A gente selecionou onze filmes que vão te ajudar a relembrar um pouco dessa história, e caso você não tem ideia do que aconteceu vai te ajudar a entender o que houve no dia 11 de setembro.

As Torres Gêmeas (2006)

O filme conta a história dos policiais John McLoughlin e Will Jimeno que integraram as equipes de salvamento e acabaram soterrados quando as torres desabaram. O filme acompanha as longas horas que os dois passaram sob os escombros, imóveis sem ligação com exterior. Além disso, Oliver Stone mostra sem exagerar nos clichês o drama Familiar das as esposas de ambos interpretadas por Maggie Gyllenhaal e Maria Belo.

9/11 (2017)

Um grupo de 5 pessoas fica preso num elevador da Torre Norte do World Trade Center no fatídico momento dos ataques de 11 de setembro. Eles não perdem a esperança e trabalham juntos para tentar escapar antes que aconteça algo pior com eles.

Lembranças (2010)

O filme conta a história de Tyler Hawkings, vivido por Robert Pattinson. Ele é um jovem rebelde que não tem uma boa relação com seu pai. Em um determinado dia, o pai de Tyler o convida para uma conversa. No entanto, ele trabalha dentro do World Trade Center e enquanto o rapaz está esperando o elevador dentro do prédio, acontece o ataque da Al-qaeda.

Tão forte e tão perto (2012)

Um menino de nove anos, vivido por Thomas Horn, perdeu o pai durante os atentados.
Diante disso, ele inicia uma jornada comovente pela cidade de Nova York para encontrar uma fechadura para uma chave que foi deixada pelo pai, interpretado por Tom Hanks.

Vôo 93 (2006)

Vôo 93 é uma espécie de reconstituição do que provavelmente aconteceu com o único dos aviões sequestrados que não atingiu seu alvo, em Washington. Dirigido por Paul Greengrass (de Domingo Samgrento), o filme mostra as causas do fracasso da operação dos terroristas - um atraso de 40 minutos de decolagem do United 93 fez com que os passageiros descobrissem sobre o destino dos outros aviões sequestrados (os que atingiriam o World Trade Center e o Pentágono) e se rebelassem contra os terroristas a bordo, colocando o avião abaixo, na Pensilvânia, antes de completar a operação.

Reine sobre mim (2007)

Narra a trajetória de um personagem, vivido por Adam Sendler, que perdeu sua família nos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York. Ele procura apoio em um antigo amigo da faculdade, o dentista bem sucedido Alan Johnson (Don Cheadle), que também passa por problemas.

Segredos de estado (2006)

Produção conjunta entre Portugal, Itália e França é um suspense dramático em torno da vida de um espião que precisa desaparecer por saber demais sobre o que iria acontecer nos Estados Unidos, alguns dias antes do atendado.

102 minutos que mudaram o mundo(2008)

Este especial feito pela History Channel nos traz, minuto a minuto, os acontecimentos de 11 de setembro de 2001. Durante duas horas de material original em áudio e vídeo, teremos 100 testemunhos individuais entrelaçados em ordem cronológica, sem a intervenção de narrativas ou comentários, para proporcionar um registro histórico contínuo daquele dia fatídico. Desta forma, a informação emocional desta manhã histórica se mantém preservada, ao mesmo tempo em que temos o relato fiel do que aconteceu e a forma como tudo foi vivenciado.

Guerra ao terror (2008)

Longa explora reação dos Estados Unidos ao atentado através das ofensivas no Oriente Médio. No longa, um esquadrão anti bombas do exército norte-americano está em ação em pleno Iraque, num cenário pós 11 de setembro.

People – Histórias de Nova York (2005)

Em tom ficcional, conta a história de sete pessoas que tentam recomeçar suas vidas um ano após o atentado de 2001.

Fahrenheit 9/11 (2004)

Escrito, dirigido e estrelado pelo cineasta Micheal Moore, o documentário investiga como os Estados Unidos se tornaram alvo de terroristas, a partir dos eventos ocorridos no atentado de 11 de setembro de 2001, analisando a relação do ex-presidente George W. Bush com o fato.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®