Sexta, 19 de Julho de 2024
Portal R10
Sexta, 19 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Sexo e Prazer
R10 Sexo e Prazer
Tudo sobre o universo sexual.
Entretenimento Sexo e prazer
28/02/2023 17h11
Por: Redação

Quer sentar até a perna falhar? Veja dicas e posições para a sentada

Não importa idade, gênero, orientação ou qualquer outro fator: quando o assunto é sentar, os transões de plantão ficam felizes. Entre as modalidades de posições sexuais, é possível falar que a sentada é, sem dúvidas, uma das preferidas mundo afora.

De acordo com o psicólogo e sexólogo Marcos Santos, existem algumas possíveis explicações para o fetiche acerca da sentada. “Existem múltiplos fatores que despertam percepções e sensações diferentes nas pessoas, diversas culturas e diferentes épocas. A imagem da pessoa sentada sobre a parceria, em qualquer variação, traz à tona uma posição de dominância”, explica.

Foto: B2M Productions/Getty Images
Foto: B2M Productions/Getty Images

Talvez por isso, no Kama Sutra existem mais de 80 variações da sentada. E como tudo que é bom pode melhorar, existem muitas dicas para testar e turbinar a sentada na hora do sexo. Que tal tirar um tempo para colocar em prática?

Qual o ângulo ideal?

Para achar a posição mais confortável para você, a sexóloga Vanessa de Oliveira sugere mexer o tronco lentamente para frente, como se fosse deitar sobre o outro, ou para trás. Você também pode inclinar levemente para a direita ou para a esquerda.

O mesmo vale para a profundidade da penetração. Em uma primeira tentativa, o pênis pode ir fundo demais e a mulher sentir um pouco de cólica. O caminho, invariavelmente, é testar.

“Se achar que a penetração está muito profunda, pode deitar o corpo para frente e se apoiar em seus braços ou antebraços, quase como a tradicional ‘papai e mamãe’”

E se eu cansar?

Ficar no comando tem suas vantagens, mas também exige mais esforço. “No meio da transa, é possível se cansar ou mesmo sentir alguma dor – aquela cãibra indesejada bem nesse momento, sabe? Pode acontecer”, confessa.

A especialista lembra que a mulher sempre pode diminuir o ritmo, mas uma boa tática é pensar na respiração. A ideia, de acordo com ela, é inspirar profundamente. “Faça respirações longas e profundas para não se cansar tanto”.

Variações

Gosta de exemplos mais visuais? A Pouca Vergonha indica sete variações da sentada para você escolher sua favorita e sentar até a perna falhar:

Fonte: Pouca Vergonha
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp